Secretário da Justiça entrega presentes de Natal aos adolescentes

Fernando José da Costa estava acompanhado de sua esposa, Cristiane da Costa

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e sua esposa, Cristiane da Costa, entregaram pessoalmente nesta antevéspera natalina (23) os presentes de Natal às adolescentes do CASA Chiquinha Gonzaga, na Mooca, e aos jovens do CASA Ouro Preto, no Complexo Vila Maria, ambos na cidade de São Paulo.

Os kits de presentes foram adquiridos através da doação de parte do salário de dezembro e do 13º recebidos pelo secretário como chefe da Pasta. A outra parte foi doada para o Fundo Social de São Paulo.

A primeira entrega aconteceu no centro socioeducativo feminino Chiquinha Gonzaga, pertencente à Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE). Cerca de 80 garotas em internação nos três espaços do centro (Espaços 01 e 02 e Programa de Atendimento Materno-Infantil – PAMI) receberam, cada uma, um nécessaire com produtos de beleza – batom, esmalte, hidratante para o corpo e creme para as mãos.

A segunda entrega aconteceu no centro socioeducativo masculino Ouro Preto, da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO). No local, 22 jovens foram presenteados com kit contendo jogos de tabuleiro (xadrez e damas), jogos lúdicos e bola de futebol.

Segundo o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, a ação é um meio de manifestar o sentimento do Natal para os jovens e às garotas.

“Os presentes são uma forma de mostrar afeto e de trazer mais sorrisos, principalmente, por conta de eles passarem as festas cumprindo medida socioeducativa. Além disso, é importante também estarmos aqui para conhecer o ótimo trabalho realizado pelos servidores”, disse Fernando José da Costa.

Durante as visitas, a esposa do secretário da Justiça falou sobre o momento que os adolescentes passam.

“A história de muitos dessas jovens que estão aqui é muito comovente. Estamos aqui para trazer um pouco mais de carinho e cuidado para as meninas e aos meninos que estão na Fundação CASA. É uma forma de mostrar que estamos olhando para eles. Quero desejar um Feliz Natal e um ótimo ano novo aos servidores e adolescentes”, destacou Cristiane da Costa

Atualmente, a Fundação CASA atende a cerca de 5.070 adolescentes e todos os kits de presentes foram entregues antes do Natal.