Jovens do CASA Bauru criam brinquedos de materiais recicláveis e doam às crianças

Iniciativa faz parte do projeto ReCriar e Doar, criado por servidoras da Fundação CASA

Na última quarta-feira (10/4), uma cena emocionante tomou conta da creche Maria Ribeiro, na cidade de Bauru. Em uma iniciativa inédita, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Bauru entregaram brinquedos confeccionados com materiais recicláveis às crianças da instituição infantil.

“É gratificante ver o sorriso no rosto das crianças ao receberem os brinquedos que ajudamos a criar com tanto carinho a partir de materiais recicláveis. Essa iniciativa mostrou o poder da nossa criatividade e solidariedade em fazer a diferença na vida dos outros”, declarou o jovem Guilherme (nome fictício) do CASA Bauru, que participou da confecção e entrega dos presentes.

“A doação dos brinquedos alegrou o dia das crianças e evidenciou que o amor vai além das palavras, transformando-se em ação concreta”, destacou o diretor do CASA Bauru, Marcello Rossini.

A iniciativa faz parte do projeto ReCriar e Doar, desenvolvido pelas assistentes sociais da Fundação CASA Márcia Malaguti e Priscilla Balmant, que, ao longo dos últimos três meses, transformou materiais que acabam sendo descartados, como pets, em brinquedos coloridos para doação.