Jovens do CASA Araçatuba visitam equipe de futebol de Birigui

Durante a visita, eles acompanharam treino e rotina matinal da equipe do Bandeirante E.C, que disputa a série A3 do Campeonato Paulista

Um grupo de seis jovens que cumprem medida socioeducativa no centro de Araçatuba, da Divisão Regional Oeste (DRO) da Fundação CASA, realizou na última sexta-feira (26/01) uma visita ao estádio e ao centro de treinamento do Bandeirante Esporte Clube, da cidade de Birigui.

Durante a visita, os jovens acompanharam a rotina matinal do local e assistiram a um treino do time, realizado no campo do Estádio Pedro Marin Berbel. O Bandeirante atualmente disputa a série A3 do Campeonato Paulista.

Em seguida, os adolescentes visitaram as instalações do CT, como a sala de musculação e puderam conversar com o técnico do time, Thiago Oliveira, além de interagirem com os esportistas e integrantes da comissão técnica. Ao final da visita, eles almoçaram com os jogadores.

A ação foi realizada por meio de uma articulação do coordenador de equipes do centro socioeducativo, Rogério F. Carvalho, que também atua como gerente de futebol do Bandeirante E.C.

Para o coordenador de equipe, Rogério F. Carvalho, a visita foi excelente. “Ela despertou nos adolescentes o desejo de seguir uma carreira de jogador profissional”, destacou.

O coordenador pedagógico do CASA, Claudioni Colevati, acrescenta ainda a importância da visita. “Foi uma oportunidade para eles conhecerem um pouco sobre a história do futebol na região e ver que temos times fortes, onde é possível construir uma carreira”, concluiu.