Jovens da Fundação CASA Manacá da Serra se encantam com espetáculo da Cia Deborah Colker

Um grupo de quatro jovens que cumpre medida socioeducativa de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Manacá da Serra, localizada em Franco da Rocha, teve a oportunidade de prestigiar, nesta quinta-feira (13), a pré-estreia do espetáculo “Sagração”, da Companhia de Dança Deborah Colker, em São Paulo. A iniciativa faz parte das atividades culturais oferecidas pela Instituição para contribuir com a reinserção social dos adolescentes.

“Presenciar a apresentação da Cia Deborah Colker foi uma experiência única e transformadora para mim. Abriu horizontes, despertou minha curiosidade e me fez perceber a importância da arte em minha vida. Estou ansioso para explorar mais desse mundo”, comentou o jovem Gabriel (nome fictício).

A obra, inspirada no clássico “A Sagração da Primavera” de Stravinsky, em busca de sagrar os caminhos evolutivos, está em cartaz no Teatro Santander, na capital paulista, até o dia 30 de junho. O espetáculo completa uma trilogia que aborda diferentes aspectos da experiência humana: as paisagens nordestinas e a luta contra a ignorância em “Cão sem Plumas” (2017), a busca pela cura do incurável por meio da fé e da ciência em “Cura” (2021), e agora, celebra os caminhos evolutivos em “Sagração”.

“Foi a primeira vez que esses jovens tiveram contato com uma produção artística dessa magnitude. O brilho em seus olhos e sorrisos mostraram o encantamento com a apresentação. A arte e cultura são essenciais no processo socioeducativo”, afirma o diretor do CASA Manacá da Serra, Edcarlos dos Reis Limas.

A ação integra a estratégia pedagógica da Fundação CASA, buscando enriquecer o repertório e oferecer experiências inovadoras aos jovens. A dança, como expressão artística que utiliza o corpo como principal ferramenta, desempenha um papel fundamental nesse processo.