Jovens da Fundação CASA em Campinas recebem skatista profissional

Ytalo Farias ensina manobras aos adolescentes em internação

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA, em Campinas, participaram na segunda-feira (05/12), no CASA Andorinhas, de uma oficina de skate, proporcionada voluntariamente pelo skatista profissional Ytalo Farias.

Durante duas horas, os jovens aprenderam as técnicas de base sobre o skate e a fazer as primeiras manobras. Ytalo, skatista há 19 anos, é formado em monitoria e aulas de skate pela Federação Paulista de Skate, atua na cidade de Campinas.

O encontro é parte da ação de formação em skate, direcionado aos profissionais de educação física da Instituição, com o objetivo de capacitá-los para aplicar a modalidade nos centros socioeducativos.

Participaram da atividade adolescentes internados nos CASAs Andorinhas, Campinas e Maestro Carlos Gomes, e profissionais de educação física que atuam nos centros pertencentes a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) e Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO).

Para o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a modalidade esportiva é mais um incentivo aos jovens. “O skate é uma ferramenta importante que trabalha a inclusão social e amplia as possibilidades dos jovens de terem uma nova vida”, disse.