Jovens da Fundação CASA de Ribeirão Preto recebem certificados do Senac

Evento foi realizado no próprio Senac e contou com a presença de 15 adolescentes

Quinze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASA Rio Pardo, da Divisão Regional de Ribeirão Preto da Fundação CASA, participaram na última quinta-feira (14/12) da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de educação profissional básica oferecidos pelo Senac de Ribeirão Preto.
O evento foi realizado no próprio Senac e contou com a presença de professores, dos servidores do centro socioeducativo e de familiares dos adolescentes concluintes.
As aulas são ministradas dentro do CASA Rio Pardo, pelos professores do Senac. Ao total, durante o ano de 2023, 32 adolescentes foram certificados em cursos oferecidos pela instituição.
A cerimônia de entrega dos certificados foi marcada por muita emoção, como explica o coordenador pedagógico do CASA, Eliano Moreira. “Uma das mães esteve presente e realizou um grande agradecimento para os funcionários, em especial ao diretor do CASA, Paulo Marcelo, por cuidarem bem do filho e ajudá-lo a entender que através da educação podemos chegar a outros lugares”, comentou.
O relato ainda ressaltou a importância dos conteúdos passados aos adolescentes. “A mãe até destacou que o filho fará aniversário e irá confeccionar os docinhos da festa, com base no que aprendeu dentro da Fundação CASA”, concluiu o coordenador pedagógico.