Jovem do CASA Irapuru I é aprovado em faculdade

Ele ficou entre os 10 primeiros da 1ª lista de chamada para o curso de Design da Unifai

O jovem André (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Irapuru I  (DRO) conquistou na última terça-feira (22/12) a oportunidade de cursar o ensino superior no curso de Design.

Mas, além da conquista, André ainda conseguiu ser aprovado entre os 10 primeiros estudantes que prestaram o vestibular do Centro Universitário de Adamantina (Unifai) para esse curso.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, foi dentro do centro que o jovem se abriu para os estudos. “Ele chegou ao centro sem muitas referências, e começamos então a incentiva-lo com livros para ler aos finais de semana”, comentou.

Por estar cursando o terceiro ano do ensino médio, a equipe de referência e o jovem decidiram que seria interessante prestar o vestibular e isso foi intensificado com reforço nos estudos e na leitura de livros.

O André então participou da prova e obteve esse resultado. De acordo com Nancy, a equipe ficou muito orgulhosa. “Foi uma notícia muito impactante, pois a família do jovem, que é bem presente na medida socioeducativa, ficou muito feliz com o resultado e fará de tudo para que ele prossiga os estudos assim que for desinternado”, concluiu.