Gerência Psicossocial promove palestra sobre “Saúde e Racismo”

Evento sensibiliza sobre a reprodução de atitudes discriminatórias nos atendimentos de saúde

A Gerência Psicossocial promoverá na próxima sexta-feira (22/03) às 14h30, uma palestra online sobre o tema “Atenção à Saúde e Racismo: reproduções imperceptíveis do Racismo”.

O evento tem como objetivo sensibilizar, informar e qualificar discussões sobre o racismo, pela perspectiva da sua reprodução no contexto da área da saúde, ainda que essas atitudes discriminatórias ocorram de forma não perceptível.

A palestra será ministrada pela médica e professora-doutora, Denize Ornelas, que é mestre em Saúde da Família, docente no curso de Medicina da Universidade de São Caetano do Sul  e participa do Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

A palestrante também é coordenadora do grupo de trabalho “Saúde da População Negra” da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e militante no coletivo de Pessoas Negras na Medicina (NegreX).

O evento contará com transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams. O link para acessar a palestra está disponível na INTRANET