Fundação CASA recebe representantes de servidores e do Sitsesp

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (14), na sede da Instituição

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, e toda sua equipe realizaram nesta sexta-feira (14) uma reunião com representantes dos servidores e do Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp) para conversar sobre a pauta de negociação salarial de 2023.

Desde o início da campanha salarial, em março deste ano, a Instituição vem dialogando com os representantes da entidade sindical.

Além do presidente João Veríssimo e da chefe de Gabinete, Ana Paula Ribeiro, também participaram Sérgio Aparecido, assessor Jurídico; Matheus de Oliveira Batista Ferreira, corregedor Geral; Aurélio Olímpio de Souza, diretor Administrativo; Eduardo Francisco Candido da Costa, o diretor-adjunto de Divisão de Recursos Humanos; Denilson Araujo, assessor de Comunicação; e Cosme Ivanildo de Almeida, assistente da Chefia de Gabinete.

Representando os servidores e o Sitsesp, estiveram presentes Claudia Maria de Jesus, Sérgio Augusto Pinto de Oliveira, Otavio Orsi Tuena, Mario Martins Pereira, César Augusto Horta, Neemias da Silva e Eniwaldo Lima.

Sobre o reajuste salarial, a Fundação CASA encaminhou proposta à Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Estado de São Paulo e aguarda um retorno o mais breve possível. Assim que a Instituição receber uma devolutiva da CPS, os servidores serão os primeiros a serem informados. Sobre as cláusulas sociais, a Fundação informa que também estão em análise na Comissão.

Durante a reunião, o presidente da Fundação CASA destacou que está em permanente diálogo com o Governo de São Paulo e aberto para conversar com os servidores.

“Nesta nova gestão, nos preocupamos com o bem-estar dos servidores da Fundação CASA. Queremos manter um diálogo franco e transparente com todos e ouvir as demandas desses profissionais. Porém, também temos de respeitar e seguir a legislação do Estado para conceder qualquer tipo de benefício. Estou conversando com o Governo de São Paulo para trazermos a melhor solução para os servidores da Fundação CASA”, destacou o presidente João Veríssimo.

Entre 2018 e 2022, a Fundação CASA concedeu 18,91% de reajuste para os servidores, incluindo os benefícios do vale-refeição, auxílio-creche e auxílio-funeral. O vale-alimentação, por sua vez, teve elevação 45,42% no mesmo período.