Fundação CASA promove a quarta edição do festival Ginástica para Todos

Evento contou com a participação de centros de todo o estado

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em 18 centros da Fundação CASA, tanto masculinos quanto femininos, tiveram oportunidade de mostrarem suas habilidades na quarta edição do festival “Ginástica Para Todos (GPT)”, que ocorreu nesta terça-feira (05/09), a partir das 9h, no espaço do Sesc Jundiaí.
O evento, criado em 2019, tem como o objetivo colaborar na popularização das ginásticas acrobática, rítmica, artística e até com aparelhos, entre os jovens. A primeira edição foi realizada de modo virtual, por conta da pandemia de Covid-19 e se tornou um sucesso dentre os adolescentes.
O GPT é formulado como um festival de exibições, onde não há vencedores e os profissionais de educação física dos centros tem liberdade para mesclar estilos e modalidades.
Todos os centros são premiados, ao final do evento, com troféus e os jovens recebem certificados de participação.
Estiveram presentes ao festival as equipes dos centros Juquiá, Bom Retiro e Chiquinha Gonzaga (representando a DRMSE – capital paulista); Bela Vista e Ouro Preto (representando da DRMNO – capital paulista); Laranjeiras e Mogi Mirim (representando a DRMC – Campinas); Peruíbe e Mongaguá (representando a DRL – Litoral); Lorena e Jacareí (representando da DRVP – Vale do Paraíba); Três Rios, Rio Novo, Cerqueira Cesar e Anita Garibaldi (representando da DRS – região Sudoeste); Marilia e Irapuru II (representando a DRO – região Oeste) e Sertãozinho (representando a DRN – Região de Ribeirão Preto).
De acordo com a gerente de educação física e esporte da Fundação CASA, Janaina de Brito Asprino, o que conta nas apresentações é a dedicação e o envolvimento dos adolescentes. “A proposta é que os adolescentes da Fundação CASA tenham contato com a diversidade das práticas corporais através da temática da ginástica e de atividades expressivas como dança, teatro, atividades rítmicas entre outras, estimulando as potencialidades latentes dos adolescentes conduzindo-os a autodescoberta, autoconhecimento e autoestima ofertados pela ação”, concluiu.