Fundação CASA participa de reunião de conciliação com TRT-2

Audiência virtual entre Instituição e Sitsesp aconteceu nesta terça-feira (15)

O Núcleo de Conciliação de Conflitos Coletivos, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), promoveu nesta terça-feira (15) uma reunião de conciliação entre a Fundação CASA e o Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp).

Durante a reunião, o desembargador Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira apresentou uma sugestão para o Sitsesp suspender a greve para continuar com a negociação entre a Fundação CASA e o Sindicato. Hoje, às 20h, o Sitsesp promoverá uma assembleia para levar as informações aos servidores.

O objetivo do encontro foi o de alcançar uma composição entre a Fundação CASA e o Sindicato dos trabalhadores.

A Fundação CASA, desde março de 2020, vem dialogando com o Sitsesp e já apresentou várias propostas de cláusulas sociais para os servidores, nas 8 reuniões que aconteceram no decorrer deste ano.

São elas:

1. Adequação do horário de trabalho dos enfermeiros e auxiliares de enfermagem, para a jornada de trabalho entre às 7h da manhã às 20h;

2. Negociação com outras instituições financeiras para o crédito consignado;

3. Diálogo com o Sesc para que os servidores possam voltar a frequentá-lo, importante parceria para momentos de lazer, pleito reivindicado há anos;

4. Os servidores não vão se submeter aos escâneres corporais;

5. Disponibilização da cédula de identidade funcional;

6. Curso preparatório para a aposentadoria.