Fundação CASA paga reajuste salarial e retroativo a servidores em agosto

Instituição recebeu liberação do Governo de São Paulo para efetivar aumento de 6%

A Fundação CASA paga no próximo vencimento mensal, em agosto, o reajuste de 6% sobre o salário e os benefícios dos servidores – vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e auxílio-funeral –, assim como o retroativo ao mês de março de 2023. A liberação da Comissão de Política Salarial do Governo do Estado de São Paulo chegou à Instituição nesta quarta-feira (26).

O reajuste salarial e o retroativo serão pagos no 5º dia útil do próximo mês, na folha de pagamento referente ao mês de julho. Os novos valores do vale-refeição e do vale-alimentação serão creditados no dia 1.º de agosto, enquanto os créditos retroativos desses benefícios serão creditados no dia 02 de agosto.

O vale-refeição passará a ter o valor de R$ 626, correspondente a R$ 25,04 por dia, contados 25 dias por mês, enquanto o vale-alimentação passará a ser de R$ 233,90. O auxílio-creche mensal será elevado a R$ 434,79. Já o auxílio-funeral subirá para R$ 2.239,28.

“O Governo de São Paulo cumpre o seu compromisso, elevando a remuneração dos servidores”, afirma o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, que responde interinamente pelo expediente da Fundação CASA.

O reajuste de 6% concedido aos servidores resulta do julgamento do dissídio coletivo de 2023 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) no final de junho.