Fundação CASA homenageia Técnicos em Segurança do Trabalho

Data é celebrada nesta sexta-feira (27/11)

Essenciais na construção do clima organizacional, o técnico em segurança do trabalho tem uma ampla atuação na Fundação CASA, ajudando a manter a saúde e contribuindo na prevenção de acidentes no local de trabalho.

Por isso, nesta sexta-feira (27/11), a Fundação CASA agradece à colaboração de todos os técnicos e técnicas de segurança do trabalho que atuam na Sede, nas Divisões Regionais e nos centros da Instituição.

Com 22 anos de experiência na profissão, a técnica de segurança do trabalho da Sede, Rosana Aparecida Vaz Cardoso, destaca a importância da profissão no cotidiano da instituição. “Aqui na Fundação CASA, lidamos com vidas humanas, tanto dos servidores quanto dos adolescentes, então, ter um ambiente sem riscos ocupacionais e mais saudável é essencial”, explica.

Há 10 anos, recém completados, atuando como técnico de segurança do trabalho na Divisão Regional Norte (DRN), Daniel Spanger, também declarou seu amor pela profissão. “Tenho orgulho de me dedicar ao meu trabalho, pois temos contato com todos os setores da Fundação CASA e atuamos diretamente colaborando para que nossos colegas possam trabalhar com mais segurança e saúde”, comentou.

O técnico de segurança do trabalho da DRVP, Jean Carlos Ferreira, atua como há oito anos na Instituição, destaca o papel dessa profissão na rotina dos servidores. “É algo que garante a proteção dos trabalhadores e contribui para o bom funcionamento dos centros socioeducativos”, concluiu.