Fundação CASA divulga edital para a seleção de artigos científicos do 2º E-book

Textos devem abordar pesquisas relacionadas ao contexto da saúde de adolescentes em privação de liberdade, de seus familiares e de servidores da Instituição

 

A Fundação CASA, por meio da UNICASA, publicou nesta terça-feira (26/09) o edital de chamamento do processo de seleção de artigos científicos para o segundo livro virtual, também conhecido como e-book, “Sistema Socioeducativo: O Olhar para Saúde”.

A seleção está aberta a colaboradores da Fundação CASA, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Os textos devem abordar o contexto da saúde de adolescentes em privação e restrição de liberdade, e/ou dos familiares desses adolescentes atendidos, e/ou da saúde dos servidores e colaboradores da instituição.

O edital na íntegra pode ser conferido clicando aqui.

O período de submissão dos artigos terá início no dia 1º de outubro de 2023 e será encerrado no dia 12 de novembro de 2023, por meio do endereço eletrônico unicasa@fundacaocasa.sp.gov.br.

O artigo enviado deverá ser produzido por até quatro participantes, sendo que pelo menos um deles deve ter a titulação mínima de mestrado, podendo ser ele o autor ou coautor do artigo. Além disso, cada participante pode submeter até dois artigos como o autor ou coautor.

O processo seletivo é composto de sete etapas: período da submissão do artigo; pré-avaliação pela Comissão Organizadora, composta por sete membros da Fundação CASA; período de adequação de 15 dias úteis, caso precise de modificação; avaliação, julgamento e emissão de parecer pela Comissão Científica, formada por cinco convidados externos à Instituição; recebimento da versão atualizada dos textos aprovados para correção; revisão dos artigos aprovados; elaboração da arte e publicação do livro em formato digital.

Dentre outros pontos para a submissão, o artigo deverá conter até 15 laudas, contando folha de rosto, título, resumo, palavras-chave e referências. Serão aceitos apenas textos em Língua Portuguesa, na norma culta e adequados conforme as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP