Equipes de Franco e Piracicaba vencem no regional Copa CASA de Futebol

Jovens dos CASAs Novo Tempo e Mogi Mirim seguem para semifinal do regional da DRMC no campeonato da Fundação CASA

A etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) na XVIII Copa CASA de Futebol conheceu mais duas equipes classificadas para as semifinais: os adolescentes em internação nos CASAs Novo Tempo, de Franco da Rocha, e Rio Piracicaba, de Piracicaba.

As partidas foram disputadas nesta terça-feira (24) aconteceram em Santa Bárbara D’Oeste, no campo do C.E.M. José J. Sans. Os times jogaram pela Chave B, ao lado das equipes dos CASAs Campinas e Mogi Mirim.

Ao todo, mais de cem adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em sete centros socioeducativos da Fundação CASA na região de Campinas jogam a etapa regional da DRMC na 18ª edição do campeonato de futebol masculino promovido pela Instituição.

A equipe vencedora se classifica para a fase estadual do campeonato. No total, serão disputadas nove partidas nos quatro dias de competição. Os times estão divididos em duas chaves, A e B, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a semifinal local.

Os vencedores desta terça-feira se juntam aos outros dois times classificados da Chave A, as equipes dos CASAs Morro Azul, de Limeira, e Laranjeiras, de Mogi Mirim. O time do CASA Tapajós, de Franco da Rocha, também disputou vaga na Chave A.

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 9h30, as quatro equipes jogam pelas duas vagas da final, a ser disputada no dia 1º de fevereiro, às 9h30. Todos os jogos acontecem no campo em Santa Bárbara D’Oeste.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA de Futebol, realizada pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

Neste ano, a 18ª edição reúne cerca de mil adolescentes de 65 centros socioeducativos no Estado de São Paulo. O campeonato se divide nas fases regional e estadual.

No regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.

A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final.

Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.