DRH prorroga prazo de desligamentos pelo PDI

Modificação do Comunicado DRH nº 039/2024 atinge servidores que aderiram ao Plano de Demissão Incentivada e tiveram as inscrições deferidas

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Fundação CASA, por meio do Comunicado DRH nº 039/2024, prorrogou nesta segunda-feira (10/06) o prazo para efetivar as demissões dos servidores que aderiram ao Plano de Demissão Incentivada (PDI) de 2024, cujas inscrições foram deferidas e divulgadas na Portaria Administrativa nº 319/2024.

Todos os desligamentos agora ocorrerão até 31 de julho deste ano, alterando o cronograma inicialmente divulgado pela DRH no Comunicado DRH nº 012/2024 e alterado pelo Comunicado DRH nº 014/2024. Os desligamentos começaram no início de abril.

Nesta edição, a Portaria Administrativa trouxe a lista nominal de 670 servidores com inscrições deferidas. Em relação à edição 2022 do PDI, quando o Programa foi aberto pela primeira vez a qualquer servidor que desejasse aderir voluntariamente, houve aumento de 27,6% no total de empregados públicos que aderiram e tiveram as inscrições deferidas. Naquele ano, 525 servidores se desligaram voluntariamente com o incentivo financeiro.

As inscrições para o Programa, após prorrogação, ficaram abertas entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março. A Fundação CASA ofereceu suporte financeiro para os servidores que decidissem aderir voluntariamente.

O Programa foi instituído pela Portaria Normativa nº 447/2024 e se trata de um acordo mútuo entre empregado e empregador para extinguir o contrato de trabalho.

Os servidores que aderiam e foram deferidos receberão as verbas rescisórias, previstas em lei, e vantagens adicionais oferecidas pela Fundação CASA.

Veja a íntegra do Comunicado DRH nº 039/2024, que prorrogou o prazo de desligamentos.

Leia a Portaria Administrativa 319/2024, que traz a classificação das inscrições deferidas.

Confira a Portaria Normativa nº 447/2024, que abriu as inscrições para o Programa de Demissão Incentivada.

Veja ainda o Comunicado DRH nº 014/2024, que apresenta o cronograma de implementação prorrogado.

Leia o Comunicado DRH nº 012/2024, que trouxe o primeiro cronograma de implementação.