Coro da Polícia Militar se apresenta na Fundação CASA

A convite da CIPA da Sede, 15 coristas masculinos cantam nesta quinta-feira (14), às 10h, no auditório

                                         

Para marcar as celebrações de fim de ano e a convite da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da Sede da Fundação CASA, o Coro Masculino do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) se apresenta na próxima quinta-feira (14), às 10h, no auditório da Instituição, na cidade de São Paulo.

Os 15 coristas masculinos trarão canções populares e natalinas para emocionar e encantar os servidores da Instituição, neste período em que se comemoram o Natal e Ano Novo, além de finalizar as atividades profissionais do ano de 2023.

O Corpo Musical da PMESP foi criado em 07 de abril de 1857, pela Assembleia Provincial de São Paulo, sendo hoje considerada a unidade mais antiga da Polícia Militar de São Paulo.

Seu início foi com 17 músicos soldados e um sargento mestre com a missão inicial de entreter a própria tropa. Com os anos, o Corpo Musical se integrou à comunidade paulista e passou a realizar apresentações públicas. Chegou a participar de eventos marcantes da história paulista e brasileira, como a inauguração da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, em 1891; do Theatro Municipal de São Paulo, em 1911; e de Brasília, no Distrito Federal, em 1960.

Atualmente, o Corpo Musical é composto por uma Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, o Coro Masculino, uma Camerata e uma Jazz Band (banda de jazz). O Coro Masculino surgiu originalmente em 1962 na extinta Guarda Civil de São Paulo, sendo posteriormente integrado ao Corpo Musical da PMESP.

O Corpo se apresenta em hospitais, casas de acolhimento, escolas, creches, teatros e comunidades, além de ensinar música.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP