Centros da Fundação CASA participam da 27º edição do Dia do Desafio

CASAs devem realizar ao menos uma atividade diferenciada na semana de 24 a 28 de maio; Evento foi celebrado em 26/05

A campanha, que é mundial, tem como objetivo incentivar à prática regular de atividades físicas e esportivas. Neste ano, a data foi celebrada em 26 de maio e terá como tema “Atividade Física: bom para mim! Bom para todos!”.

Por conta das restrições com relação às aglomerações, a Gerência de Educação Física e Esportes da Fundação CASA (Gefesp) orienta para que os centros, por meio de seus profissionais de educação física, realizem ao menos uma atividade diferenciada, na semana dos dias 24 a 28 de maio.

Os centros devem encaminhar, por e-mail, um relatório com informações e também fotos das atividades realizadas até o dia 31/05, para que sejam contabilizadas as participações de adolescentes e servidores.

O relatório deve responder as perguntas: “Quais e quantas ações foram realizadas?”; “Quantos adolescentes participaram?” e “Quantos servidores participaram?”. Já as fotos devem ser encaminhadas no corpo dos e-mails: gerenciadeesporte@fundacaocasa.sp.gov.br ou luizcmd@sp.gov.br.

O Dia do Desafio é coordenado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e chancelado internacionalmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA).