Centros da DRS recebem presidente da Fundação CASA

João Veríssimo Fernandes visitou centros nas cidades de Sorocaba, Itapetininga, Botucatu, Cerqueira César e Iaras

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, visitou na última quarta-feira (16) e quinta-feira (17) 11 centros socioeducativos da Instituição pertencentes à Divisão Regional Sudoeste (DRS), localizados nas cidades de Sorocaba, Itapetininga, Botucatu, Cerqueira César e Iaras.

O objetivo foi dialogar com os servidores e adolescentes atendidos, para absorver impressões e observar pessoalmente a execução das medidas socioeducativas.

Em Sorocaba, na quarta-feira, o presidente esteve nos CASAs Sorocaba I, II, III e IV; em Itapetininga, visitou o CASA Esperança no mesmo dia em que a Instituição realizou o I Festival de Skate da Fundação CASA.

Já na quinta-feira, foi a vez de estar no CASA Botucatu, seguido dos CASAs Feminino Anita Garibaldi, Feminino de Cerqueira César e João Paulo II, em Cerqueira César, além dos CASAs Rio Novo e Três Rios, em Iaras, onde também fica a sede da Divisão Regional Sudoeste.

“O contato direto com a realizada da execução da medida socioeducativa só é possível por meio da observação pessoal do trabalho relevante realizado pelos servidores, o que também me permite avaliar a qualidade do atendimento prestado”, afirma o presidente da Fundação CASA.

Dos 11 centros socioeducativos visitados, seis se destinam apenas à internação; quatro executam a internação aliado aos programas de atendimento inicial, internação provisória e internação sanção; enquanto um é focado apenas nos programas de atendimento inicial, internação provisória e internação sanção.

Desde janeiro, quando tomou posse, na gestão do governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Fundação CASA tem visitado centros de atendimento no Estado.

Até agora, foram 39 centros socioeducativos que receberam a visitação, localizados em oito cidades paulistas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Franco da Rocha, Caraguatatuba, São José dos Campos, Jacareí, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, Bauru, Itapetininga, Sorocaba, Botucatu, Cerqueira César e Iaras.