Centros da DRO participam da etapa regional do III Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA

Evento tem como objetivo selecionar os 30 representantes da DRO para participarem da etapa estadual do evento, em 31 de março

Jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Araçatuba, Lins, Rio Preto, Mirassol, Irapuru, Marília e Presidente Bernardes participarão nesta sexta-feira (24/03), das 14h às 16h, da etapa regional do III Torneio Estadual de Damas On-line da Instituição.

As partidas serão realizadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org e têm como objetivo selecionar os 30 melhores jogadores, de pelo menos cinco centros socioeducativos, para representarem a Divisão Regional Oeste (DRO) na etapa estadual do evento.

Os jogos serão regidos conforme as regras oficiais brasileiras do jogo de damas e organizados utilizando um sistema similar ao Suíço de Disputa, onde o número de partidas é pré-estabelecido de acordo com o número de participantes, sendo que o critério de desempate é próprio desse sistema.

Os participantes selecionados na etapa da DRO jogarão com outros representantes das oito divisões regionais.  A etapa estadual do Torneio acontecerá no dia 31 de março, quando serão reunidos representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo e premiara com medalhas os dez primeiros colocados na pontuação geral.

“O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, comentou o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.