Fundação CASA realiza Torneio de Damas On-line com jovens da capital

65 adolescentes atendidos no Complexo Brás e zona Leste tentam 30 vagas para a etapa estadual

A Fundação CASA promove mais uma etapa regional do seu III Torneio Estadual de Damas On-line nesta sexta-feira (24), a partir das 14h30, entre 65 adolescentes em internação ou em internação provisória em 11 centros de atendimento no Complexo do Brás e zona Leste da cidade de São Paulo.

As partidas serão disputadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org. Os jovens participantes tentam as 30 vagas destinadas à Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE), uma das oito divisões regionais da Fundação CASA.

De acordo com o regulamento definido pela DRMSE, cada centro socioeducativo participante já terá duas vagas, cabendo a seleção do adolescente conforme sua classificação geral no Torneio regional.

As outras oito vagas restantes serão definidas conforme a classificação geral dos jovens. Nesta etapa regional, os dez primeiros colocados receberão troféus.

A forma de disputa dos jogos será parecida com o sistema suíço, do jogo de xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido conforme o número de participantes.

Os jovens participantes são atendidos CASAs Rio Tamisa, Rio Turiassu, Rio Paraná, Juquiá, Topázio, Itaparica, Rio Tocantins e CAIP Gaivota, no Complexo do Brás; CASAs Feminino Bom Retiro e CAIP Ruth Pistori, no bairro do Bom Retiro; e CASA Itaquera, na zona Leste.

“O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A etapa estadual da 3ª edição do Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA acontecerá no dia 31 de março, quando serão reunidos representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo.