Centros da DRL comemoram o Dia das Mães

Eventos foram realizados nos centros socioeducativos, durante as visitas familiares

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros de atendimento vinculados à Divisão Regional Litoral (DRL), realizaram diversas atividades temáticas em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo (14).

Durante a última semana, os jovens se empenharam nos preparativos para celebrar a data tão especial que contou com a confecção de diversas lembrancinhas, cartões e cartazes temáticos, decoração nos espaços dos centros socioeducativos, entre outros.

Os eventos foram realizados durante as visitas familiares, no último fim de semana.

No CASA Mongaguá, a celebração contou com a entrega de  lembrancinhas confeccionadas pelos adolescentes, durante as aulas do ensino formal e com uma roda de conversa com a equipe do psicossocial que abordou sobre o tema: “Família”. Além disso, as mães assistiram ao vídeo com a apresentação do I Festival de Dança da Fundação CASA, o qual os adolescentes conquistaram o primeiro lugar.

Nos CASAs Praia Grande I, Guarujá e Peruíbe, as mães receberam cartões e lembrancinhas, confeccionados pelos adolescentes.

Os jovens do CASA Praia Grande II, fizeram um porta-retratos, durante uma oficina de artesanato e participaram de palestras temáticas. As atividades foram promovidas por integrantes da ONG Estrela da Mama de Praia Grande.

Nos centros do ABCD, os adolescentes dos CASAs Mauá e Santo André I, homenagearam as mães com lembrancinhas temáticas e cartazes decorativos.

Os adolescentes do CASA Santo André II, presentearam as mães com panos de prato e tapetes de crochê, produzidos por eles em oficinas de artesanato; e cartões confeccionados durante as aulas do ensino formal.

No CASA São Bernardo I, adolescentes e mães participaram de um jogo lúdico de bingo e dinâmicas sobre maternidade. Ao final da visita, um lanche foi servido à todos os participantes e as mães foram presenteadas com panos de prato confeccionados pelos adolescentes.

Já o CASA São Bernardo II, homenageou as mães dos adolescentes com um almoço e com uma palestra que tratou sobre a questão da autoestima. Ao final da visita, as mães levaram fotos dos seus filhos.

Por fim, no CASA Diadema, a comemoração contou com a entrega de lembrancinhas preparadas pela equipe gestora do centro socioeducativo.