Centros da DRS promovem eventos sobre o Dia das Mães

CASAs realizaram ações diferenciadas para comemorar a data

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Iaras, Bauru, Botucatu e Itapetininga, promoveram confraternizações com as mães durante os dias de visita, ocorridos respectivamente no último sábado (13/05) e no domingo (14/05), quando se celebra o Dia das Mães.

No CASA Rio Novo, da cidade de Iaras, os adolescentes realizaram a entrega de lembrancinhas para as mães durante o dia de visita, ocorrido no domingo. Os itens foram desenvolvidos pelos próprios adolescentes durante oficinas, ao longo da semana. Os jovens também confeccionaram cartazes para decorar o centro. Foram entregues presentes como filtros dos sonhos, artesanatos em crochê e sabonetes.

No CASA Nelson Mandela, em Bauru, os jovens entregaram para as mães, durante o dia de visita, quadrinhos pintados a mão em oficinas, realizadas pela agente educacional, Maria Silvia, com colaboração de servidores dos diversos setores do centro socioeducativo.

no CASA Bauru, realizou a confecção de uma decoração especial, com cartazes e promoveu oficinas para a criação de cartões, que foram entregues para as mães durante o dia de visita no centro.

No CASA Botucatu, os professores do ensino formal trabalharam o tema “Famílias”, com os alunos.

Os adolescentes que já haviam concluído o ensino formal e os concluintes desenvolveram lembrancinhas para entregar para as mães e os jovens do curso de Power Point, ministrado pelo Senac, desenvolveram cartões utilizando o programa.

No CASA Esperança, de Itapetininga, também houve a confecção de cartazes decorativos em alusão à data.