Centro da Fundação CASA de Rio Preto e Projeto Pardal promovem Festival de Artes

1º CASA Fest contará com as apresentações e a premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos jovens em cinco categorias: literatura, dança, música, teatro e artes visuais

Vinte e sete jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de São José do Rio Preto participarão na próxima sexta-feira (17/11), a partir das 9h, da primeira edição do CASA Fest, festival de artes integrado ao Projeto Pardal.

O Projeto Pardal é promovido na Fundação CASA em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Rio Preto.

A primeira edição do CASA Fest, será realizada em conjunto com o Teatro Municipal Nelson Castro, e contará com apresentações em cinco categorias: literatura, que é um dos principais objetivos do Projeto, além de dança, música, teatro e artes visuais.

Durante o festival, haverá um concurso, que avaliará e premiará os melhores trabalhos em cada uma dessas categorias.

Os trabalhos participantes poderão ser apresentados de forma individual ou em grupos de até cinco integrantes. No total, serão entregues aos vencedores 50 medalhas e 20 troféus.

De acordo com o diretor do CASA Rio Preto, Alexandre Souza, o evento será uma oportunidade de reconhecer o talento desses jovens. “Nosso objetivo é promover o incentivo à leitura e a desenvolver o senso de pertencimento dos adolescentes, reconhecendo suas habilidades e talentos através de diferentes linguagens”, destacou.