CASA Sertãozinho entrega máscaras para Secretaria Municipal de Assistência Social

Itens foram confeccionados pelos adolescentes; entrega contou com a presença da primeira-dama e secretária, Symone Resende Martins Pires

O centro da Fundação CASA de Sertãozinho (DRN) realizou na tarde desta quarta-feira (07/04) a entrega de 650 máscaras de proteção facial contra a Covid-19 confeccionadas pelos adolescentes em medida socioeducativa no local.

A entrega desses acessórios de proteção foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Resende Martins Pires, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A ação foi realizada por meio de uma parceria firmada com a Secretaria de Assistência Social de Sertãozinho e faz parte do Projeto “Adolescentes pela Vida”.

Os itens foram produzidos em TNT (tecido não-tecido) e serão doados para pessoas em vulnerabilidade social que não tenham condição de comprá-las.

“Adolescentes pela Vida”

Criado em março de 2020, pelo CASA Sertãozinho em articulação com as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, o projeto “Adolescentes pela Vida” confeccionou cerca de 16 mil máscaras de proteção facial.

Em dezembro, o projeto foi suspenso por conta da redução no número de infectados pela Covid.

Porém, com o surgimento de variantes do Coronavírus e o recrudescimento da pandemia, o projeto foi reativado após o convite da Secretaria de Assistência Social de Sertãozinho.