CASA Sertãozinho celebra semana da pátria

Evento contou com atividades como debates e reflexões

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Sertãozinho participaram na última semana de uma série de atividades em comemoração à Semana da Pátria e à Independência do Brasil

As atividades envolveram debates, reflexões, a criação de cartazes e até mesmo a execução do hino nacional e do hino da independência, bem como o hasteamento da bandeira.

A atividade de destaque foi realizada pelo professor do ensino formal, Tarlei Lima, que promoveu reflexão sobre o contexto que levou o Brasil a pedir a independência de Portugal, explicando aos adolescentes tudo o que vinha ocorrendo no contexto político-social daquele período.

Além disso, os jovens também debateram questões como a importância da data, a parte histórica, além de questões como ideologias partidárias, polarização política e a esperança em um pais melhor, com mais educação e emprego a todos.  

De acordo com o diretor do CASA, Luciano de Fraga, as atividades foram muito positivas. “Os adolescentes gostaram muito, interagiram e se envolveram. Um dos jovens até expressou que havia visto esse conteúdo sobre a data na escola, mas que não tinha ideia da importância desse acontecimento para a vida dele”, concluiu

Compartilhe esta notícia: