CASA Santo André II promove palestra sobre a saúde dos pés

Jovens receberam orientações importantes para manter os pés saudáveis

Cuidar dos pés é essencial para a saúde do corpo, porém sabe-se que nem sempre eles recebem a atenção devida. Com foco neste cuidado, os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André II (DRL) receberam nos dias 09, 10 e 16 de novembro, uma importante palestra sobre a saúde dos pés. O evento contou participação de alunas do curso de podologia da Universidade Anhembi Morumbi.

A cada dia, uma dupla diferente de estudantes esteve no centro socioeducativo para orientar os jovens sobre os cuidados básicos com os pés como secá-los após o banho, cortar as unhas corretamente, utilizar produtos adequados, entre outros.

Além disso, as palestrantes realizaram uma avaliação nos pés dos jovens e quando necessário uma orientação individual.  Um total de 51 adolescentes, divididos nestes três dias, participaram da atividade.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Julio Cesar Gonçalves, o assunto abordado é importante para auxiliar os jovens nos cuidados preventivos. “Dificilmente lembramos da saúde dos pés e só vamos cuidar deles quando já temos uma doença mais grave, que poderia ser evitada com a prevenção”, disse.