CASA Santo André I expõe trabalhos do ensino formal

Painéis abordam temas como saúde física, mental e espiritual

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), apresentaram na quinta-feira (09/12) uma exposição de trabalhos produzidos nas aulas do ensino formal.

O evento foi organizado pela equipe pedagógica do centro em conjunto com os professores da escola vinculadora, para celebrar o encerramento do ano letivo.

Por meio de painéis expostos nos espaços do centro socioeducativo, foram abordados temas relacionados à saúde física, mental e espiritual. Os trabalhos foram compostos por onomatopeias, pirâmides alimentar, doenças sexualmente transmissíveis e projetos de vida.

Na exposição, os alunos apresentaram seus trabalhos aos participantes, com explicações detalhadas sobre o assunto abordado. Todos os temas foram previamente discutidos em sala de aula pelos professores.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Alaíde da Costa, foi um momento de troca de conhecimento. “A abordagem de temas transversais resultou na produção e na apresentação de um belo trabalho que agradou a todos em especial os protagonistas do evento, os adolescentes”, comentou.