CASA Rio Preto recebe visita de autoridades da região

Objetivo foi estreitar relacionamento com a rede para fomentar a inclusão dos adolescentes atendidos nas políticas públicas locais

Por meio de articulação da equipe de servidores, o CASA São José do Rio Preto, no interior paulista, recebeu na primeira quinzena de janeiro visitas de autoridades importantes na rede de atendimento do município.

O objetivo dos encontros foi estreitar relacionamento para fomentar a inclusão dos adolescentes atendidos no centro socioeducativo da Fundação CASA nas políticas públicas locais.

Visita do secretário municipal do trabalho, Rodrigo Demécio

Uma das autoridades que compareceram foi o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Rodrigo Demécio. Acompanhado dos seus assessores, o secretário apontou possibilidades de articulação e de integração dos jovens da Fundação CASA. A visita aconteceu na última quarta-feira (10).

Na véspera (09), ocorreu a primeira visita, com a coordenadora da juventude de Rio Preto, Allana Cegarra, que acompanhou o trabalho do centro socioeducativo.

Visita da coordenadora da juventude de Rio Preto, Allana Cegarra

Já na última quinta-feira (11) compareceu o presidente do projeto Escola Jovens de Negócio, Paulo Ricardo de Almeida Silva. O projeto fomenta a aprendizagem de estudantes para identificar oportunidades de inovações e prepara-los para situações economicamente desafiadoras. O presidente foi acompanhado pelo embaixador do projeto, o jovem Arthur Xavier, que atualmente é proprietário de uma marca de roupas, além de fazer parte da iniciativa desde o começo.

Visita da Arprom

Na mesma data estiveram presentes no centro as equipes da Associação Riopretense de Promoção do Menor (Arprom).

De acordo com o diretor do CASA São José do Rio Preto, Alexandre de Assis Souza, as visitas são essenciais para a reinserção dos adolescentes na sociedade. “É quando temos a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido e também formalizar e efetivar acordos de cooperação e parcerias”, concluiu.