Jovens da Semi Jundiaí visitam exposição “Terror no Cinema” em cartaz no MIS
Ação faz parte da agenda de férias escolares; Mais de 400 jovens da Fundação CASA realizarão visitas a equipamentos culturais durante o período
Um grupo de jovens, que cumpre medida socioeducativa no centro de semiliberdade da Fundação CASA de Jundiaí, visitará nesta quarta-feira (17/01), a exposição “Terror no Cinema”, que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no bairro do Jardim Europa, na capital paulista.
A mostra celebra um dos gêneros cinematográficos mais antigos do mundo e traz todos os arrepios desse universo, partindo de filmes clássicos, que assustam as plateias desde a década de 1920.
A exposição também exibe objetos exclusivos, que foram cedidos por estúdios parceiros.
A iniciativa faz parte da programação de férias escolares dos centros socioeducativos da Fundação CASA. A educação escolar na Instituição é realizada em conjunto com a Secretaria do Estado da Educação, seguindo seu calendário e conteúdo programático. As aulas na rede pública estadual retornam no dia 15 de fevereiro.
O período, assim, estimula a possibilidade de os jovens, autorizados pelo Poder Judiciário, terem contato com equipamentos culturais na cidade de São Paulo e aumentar o seu repertório com as artes e as ciências.
Nesse contexto, 437 adolescentes em internação ou semiliberdade em 60 centros de atendimento da Fundação CASA em 35 municípios, farão, até final de fevereiro, cerca de 80 visitas presenciais ou à distância a diversos equipamentos culturais paulistanos: Instituto Moreira Salles (IMS), Itaú Cultural, MIS Europa, MIS Experience, Museu Afro Brasil, Museu Catavento, Paço das Artes e Pinacoteca do Estado.
“Essas visitações resultam de parcerias que as equipes educativas das instituições responsáveis pelos equipamentos culturais fazem anualmente com a Fundação CASA, o que proporciona o acesso dos adolescentes atendidos a bens que, na maioria das vezes, não conheceram antes de vir cumprir medida socioeducativa”, explica o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.