CASA Osasco I tem sábado ao som do rock and roll

Adolescentes em internação assistem no dia 16/12, a partir das 10h, à apresentação da Banda Sauros

“Se um dia eu pudesse ver. Meu passado inteiro. E fizesse parar de chover. Nos primeiros erros, oh”, diz o trecho da canção “Primeiros Erros”, também conhecida como “Chove”, do compositor Kiko Zambianchi, vocalista da banda de rock Capital Inicial, lançada em 2000.

Com músicas como esta no repertório, para discutir os conflitos da adolescência, os adolescentes em internação no CASA Osasco I, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, assistem no próximo sábado (16), às 10h, o show da banda de rock Sauros na quadra do centro socioeducativo da Fundação CASA.

A Banda, fundada em 2015, tem a proposta de levar especialmente as mensagens do rock and roll nacional e internacional, por meio de clássicos dos anos de 1950 a 1980, propondo tanto a disseminação da cultura quanto o entretenimento. O grupo já tem se apresentado em clubes, escolas, casas de show e instituições diversas.

Entre os membros da Banda está o médico Bernardino Santi, o Dino, que também trabalha como clínico geral na Fundação CASA. O repertório a ser apresentado ainda contará com canções como “Dias Melhores”, da banda Jota Quest e “Meu Erro”, de O Paralamas do Sucesso.

“O foco é mais do que proporcionar um momento de música e diversão para os jovens que atendemos, é provocar neles a reflexão sobre seus atos e os conflitos que são típicos dessa etapa da vida”, explica a diretor do CASA Osasco I, Fabiane Valentim Koetz.