CASA Nelson Mandela promove workshop sobre barbearia

Evento foi ministrado pelo sócio proprietário da Barbados Barbearia Premium, de Bauru

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela (DRS), em Bauru, participam na última terça-feira (28/03) de um workshop com o tema “Barbeiro: a profissão que transforma vidas”, ministrado pelo sócio proprietário da Barbados Barbearia Premium, Mauro Celso Valentim.

Valentim foi um dos pioneiros desse ramo e, há mais de oito anos, atua como uma referência no nicho das “barbearias à moda antiga” da região. Em seu estabelecimento, o barbeiro oferece cursos e treinamentos, além de já ter colaborado na formação de centenas de profissionais.

Durante o evento, o barbeiro contou aos jovens um pouco de sua trajetória, cheia de desafios e superação. A paixão de Valentim pela barbearia começou como um hobbie e acabou se transformando em profissão, a ponto de ele deixar sua carreira no serviço público para poder se dedicar exclusivamente aos serviços de estética masculina.

Ao final da palestra, o profissional ainda se colocou à disposição e ofereceu um mini treinamento, dividido em três encontros, onde ensinará técnicas de corte e cuidado com os cabelos.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP