CASA Morro Azul segue para o estadual do Torneio de Futsal

Equipe venceu a etapa regional da DRMC

O time do CASA Morro Azul, de Limeira, sagrou-se campeão da etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), no XI Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA.

As partidas aconteceram na última terça-feira (07), na quadra poliesportiva do CASA Novo Tempo, na cidade de Franco da Rocha.

A equipe de Limeira venceu o time do CASA Novo Tempo por 7×2. Em terceiro lugar ficou o time do CASA Mogi Mirim.

Participaram da etapa regional da DRMC cerca de 40 jovens representantes dos centros socioeducativos Novo Tempo e Tapajós, localizados em Franco da Rocha; Morro Azul, em Limeira, Mogi Mirim e Rio Piracicaba.

O time de Limeira representará a DRMC na fase estadual da competição.

O Estadual

O XI Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA reúne adolescentes em internação em ao menos 50 centros socioeducativos masculinos e femininos de todo o Estado de São Paulo.

“O futsal é uma modalidade muito praticada pelos adolescentes em internação, então aproveitamos para promover um evento estadual que não só difunda a prática esportiva, como também incentive socializar e integrar os adolescentes à sociedade”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A competição, na categoria masculina, se divide em três etapas. Na primeira ocorre a fase regional, em que os times disputam as oito vagas destinadas às oito divisões regionais da Fundação CASA, administrações localizadas responsáveis por, dentre outros, supervisionar o atendimento na região subordinada.

Os classificados nos regionais seguem para a fase estadual, formada por uma etapa classificatória e uma etapa final. Na classificatória, as oito equipes masculinas disputam as quatro vagas para as semifinais e finais. Na etapa final, ocorrem as disputas em busca do título estadual.

Já o feminino envolverá até quatro equipes, de centros de internação localizados nos municípios de São Paulo e Cerqueira César, em etapa única.

A etapa final, tanto do masculino quanto do feminino, está prevista para acontecer no dia 29 de novembro, no Ginásio Moacyr Daiuto, no Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo.

A organização da etapa estadual do Torneio está a cargo da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.