CASA Madre II realiza projeto sobre diversidade

Temas como preconceito, racismo e discriminação foram discutidos com os jovens

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá II participaram de uma reflexão sobre preconceito, racismo e discriminação. A atividade integra o projeto Diversidade, desenvolvido no centro socioeducativo.

A temática foi trabalhada com os jovens por meio da música “Racismo é burrice”, de Gabriel O Pensador, como também através do filme “Um sonho possível”, que retrata a vida de um jovem negro que superou suas dificuldades.

A atividade foi realizada pela agente educacional do CASA, Juliana Barbosa, que discutiu com os adolescentes sobre a importância do respeito à diversidade, destacando algumas situações cotidianas relacionadas às questões apresentadas.

Além disso, os jovens elaboraram cartazes com desenhos e frases relacionadas à temática.

“Muitas habilidades sociais são desenvolvidas em projetos como este, que ajudam os adolescentes a expressarem suas dúvidas, anseios e medos”, explicou Juliana.