CASA Madre I aborda meio ambiente na agenda de férias

Ações envolveram oficinas variadas

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá I (DRS) participaram durante todo o mês de janeiro de uma agenda de atividades com a temática “Meio Ambiente”.

Dentre as ações, estiveram a exibição de filmes e documentários, manutenção e revitalização das áreas verdes do centro, oficinas sobre reutilização de materiais e reciclagem, arte utilizando materiais orgânicos (como folhas e sementes) e academia sustentável (criação de itens como halteres através da reciclagem).

As atividades foram todas realizadas seguindo as propostas feitas pela Assessoria Especial de Política Socioeducativa (AEPS).

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Talita Souza Sales Batista, os jovens participaram ativamente de todas as oficinas. “Foi um período muito produtivo e positivo, pois trouxe novos conhecimentos e experiências para todos”, concluiu.