CASA Tapajós promove oficina de pipas

Um total de 29 trabalhos criados pelos adolescentes fizeram parte de uma exposição

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Tapajós, em Franco da Rocha, pertencente à Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) participaram recentemente de uma oficina de confecção de pipas.

A atividade foi realizada pelo profissional de Educação Física, João Luis Enéas do Nascimento, e contou com o apoio dos servidores das áreas pedagógica e de segurança.

Durante a oficina, os adolescentes puderam conhecer mais sobre pipas e como elas surgiram, com ênfase na conscientização, abordando a proibição do uso do cerol nas linhas e os riscos com a rede elétrica.

Depois da teoria, os jovens aprenderam a confeccionar o tradicional brinquedo. Um total de 29 trabalhos criados por eles fizeram parte de uma exposição realizada no centro de atendimento. Os funcionários elegeram os sete melhores trabalhos para representarem o CASA na I Revoada de Pipas da DRMC.

A parte mais esperada de todo o processo, porém, é a oportunidade de ver sua criação no ar. “Foi um momento em que eles puderam apreciar as suas obras e perceber suas potencialidades”, comentou o profissional de Educação Física, João Luis.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP