CASA Itaquera doa ovos de Páscoa e bombons para abrigo

Adolescentes em internação e servidores entregaram a doação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A Páscoa para um grupo de 13 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade ganhou um gosto de chocolate e um significado diferente com a doação de ovos de Páscoa e bombons que os servidores do CASA Itaquera, na zona Leste de São Paulo, fizeram para a Unidade de Acolhimento Saica Caminhando Juntos, localizado na região.

Seis servidores e três adolescentes em internação no centro socioeducativo entregaram a doação na última quinta-feira (14), numa tarde de troca de experiências e aprendizado. As crianças e os adolescentes abrigados receberam os ovos de Páscoa e os bombons, transformados em cestas de chocolate, foram destinados aos 14 profissionais que atuavam no local no momento.

O ato de generosidade e empatia dos servidores, contagiado na entrega com os adolescentes, começou com a arrecadação dos valores no começo do mês de abril.

De acordo com a diretora do CASA Itaquera, Flavia Mangolin de Barros, o objetivo da ação foi incentivar os funcionários a terem contato com outra realidade de institucionalização, buscando humanizar o olhar. Com os adolescentes, a meta foi incentiva-los a se colocar no lugar do outro, além de destacar a importância da paternidade responsável.

“Quando eu tinha 8 anos de idade, a minha mãe me levou no SOS Criança do Riacho Grande (onde atendia a crianças em vulnerabilidade) para uma ação e aquilo que impactou muito, é algo que levo comigo e achei que esse tipo de impacto também pudesse acontecer com os outros”, explicou a diretora.

A entrega ocorreu com uma roda de conversa entre os adolescentes internados no CASA Itaquera e as crianças e jovens que estavam no momento. Cada um contou o tipo de realidade que vive e parte de suas histórias.

Além da diretora do CASA, participaram da entrega os agentes de apoio socioeducativo Manoel Messias e Adriano Gomes, o coordenador de equipe Wellington Gonçalves, a pedagoga Doralice Aparecida da Silva e a assistente social Joana Marinês.