CASA Irapuru I promove Gincana de Matemática

Jovens participaram de jogos variados, organizados pelos professores do ensino formal

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I (DRO) participaram recentemente da edição de 2022 da Gincana de Matemática.

O evento foi organizado pelos professores da escola vinculadora, em especial das disciplinas de Matemática, Geovana Rio Carrasco e Rute Patrícia Caldeira Vieira, e de Química, Wilson Júnior Rosa.

Além disso, a gincana contou ainda com um corpo de juradas: a coordenadora da escola vinculadora, Sirlene Pessinini, a professora Daniela Dorte e a encarregada administrativa do centro, Ana Paula Vieira.

Durante o evento, os jovens do CASA foram divididos em equipes e cada uma ficou responsável por elaborar gritos de guerra e de torcer por seus competidores, o que contou pontos para a escolha dos vencedores.

A gincana contou com jogos como argolas da multiplicação, amarelinha numérica, torta na cara (questões de lógica), hora certa, tangran, desafios matemáticos e mão enigmática (que envolveu cálculos múltiplos).

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça, os jovens gostaram bastante dos desafios propostos. “A quadra virou um verdadeiro espaço interativo e a ordem do dia era calcular junto a equipe e brincar aprendendo. Todos puderam ver que Matemática também pode ser divertido”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP