DRL realiza Torneio de Voleibol na Baixada Santista

36 jovens participam da etapa regional que envolve quatro centros socioeducativos do litoral

Cerca de 36 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 4 centros socioeducativos pertencentes à Divisão Regional Litoral (DRL), na Baixada Santista, participam da etapa regional do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA.

A disputa acontece na quinta-feira (26), no Ginásio Caiçara, na cidade de Praia Grande. Participam da competição regional os times dos CASAs Guarujá, Praia Grande I, Peruíbe e Vila de São Vicente.

A DRL é uma das oito divisões regionais da Instituição, responsável pela supervisão dos centros socioeducativos do ABCD e do Litoral.

O time classificado irá disputar a final com o CASA Santo André I, time vencedor dos centros da região do ABC paulista.

A etapa final regional será realizada no dia 06 de junho, no Ginásio Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo. O time vencedor representará a Divisão Regional Litoral (DRL) na fase estadual do Torneio.

Sobre o Torneio

Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.

A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.

Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.