CASA Araçá doa enfeites juninos para lar de idosos

Itens foram confeccionados por eles para festa junina do centro socioeducativo

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa CASA Araçá (DRO), realizaram recentemente uma ação solidária e visitaram a casa de repouso São Vicente de Paulo, também localizada em Araçatuba.

No local, os jovens distribuíram os enfeites produzidos por eles mesmos para a realização da festa junina no centro socioeducativo, comemorada na última quarta-feira (15/06).

O objetivo da ação de doação foi alegrar a festa junina do local e trabalhar questões como protagonismo juvenil, empatia, solidariedade bem com a noção de reaproveitamento de materiais.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Araçá, Micheli Panini Torquetti, esse gesto é muito importante no processo de ressocialização. “É uma forma de mostrar que sempre podemos fazer uma boa ação, independente de nossa condição social ou limitações. Os enfeites com certeza trarão mais alegria à festa junina dos idosos”, comentou.

O secretário da justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, destaca ainda a importância dessa iniciativa. “Os três jovens viram na prática que o trabalho realizado por eles na confecção desses itens teve um propósito ainda maior, e que até mesmo eles podem atuar desenvolvendo esse tipo de material comercialmente, após a desinternação. É um conhecimento que levarão para a vida”, concluiu.