Jovens do CASA Praia Grande I visitam o MIS

Grupo conferiu a exposição sobre Cândido Portinari

 

Os adolescentes que cumprem medida de internação no CASA Praia Grande I (DRL), visitaram na terça-feira (22) o espaço do MIS Experience, na capital paulista.

Na visita educativa, os jovens conferiram a exposição “Portinari para Todos” que detalha sobre a vida e o legado de um dos grandes ícones da arte do século 20.

Por meio das instalações interativas, o grupo se envolveu no universo do artista.

De acordo com o secretário da justiça e cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a ação visa despertar nos jovens uma curiosidade sobre os grandes nomes da arte. “Portinari nos deixou obras que nos fazem refletir nossos contextos, cotidiano e lutas. Gerar esse acesso aos jovens, com certeza, é um ganho e enriquecimento cultural para todos”, concluiu.

As visitações à mostra são fruto de uma articulação da Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (GACEP) da Fundação CASA com o MIS.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP