CAIP Franca realiza ação sobre direitos das crianças e adolescentes

Atividade fez alusão à “Campanha Faça Bonito” e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio

 

Os adolescentes atendidos pelo CAIP de Franca participaram de uma atividade realizada no centro com foco na Campanha Faça Bonito, que valoriza os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa partiu dos servidores referência do Comitê de Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência do centro socioeducativo.

A ação também teve como objetivo conversar com os jovens sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18/05.

A atividade foi realizada de dormitório em dormitório, seguindo os protocolos sanitários da Covid-19, e consistiu em um debate sobre a campanha, a conscientização sobre a importância da conquista desses direitos e também a troca e compartilhamento de experiências pessoais dos adolescentes.

Por fim, eles foram convidados a personalizarem suas máscaras de proteção facial com o logotipo da campanha, simbolizado por uma flor amarela.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP