Amil oferece mapa de saúde para servidores da Fundação CASA

Questionário Perfil Saúde traça dados epidemiológicos e direciona a programas de Cuidado da operadora para melhorar o quadro físico e mental

Você tem hipertensão? Sofre com ansiedade? Com perguntas objetivas como estas, cuja resposta pode ser positiva ou negativa, a Amil, operadora de planos de assistência médica, disponibiliza o Questionário Perfil Saúde para os servidores da Fundação CASA atendidos pela operadora. O funcionário pode responder, a qualquer momento e de qualquer dispositivo o questionário digital.

O foco é identificar os grupos e as condições de saúde, fazendo um mapeamento com os dados epidemiológicos e podendo, assim, direcionar, de forma geral, o servidor – e seus dependentes ou agregados – para os programas de Cuidado da operadora.

O questionário pode ser respondido, via internet, por todos os atendidos entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro (totalizando prazo de 45 dias). A Amil garante a segurança e proteção dos dados dos respondentes. Para responder, no link de acesso, basta digitar o número do CPF e a data de nascimento e selecionar para qual beneficiário irá preencher as informações – especialmente quando houver dependente ou agregado.

“É uma ação que oferece ao servidor a ferramenta para que ele identifique em si e se conscientize sobre as doenças que eventualmente já tenha ou os próprios fatores de risco, de forma que, com orientação generalista da operadora, possa ter atitudes para cuidar da própria saúde”, explica o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Após o prazo de preenchimento do questionário, haverá apuração das informações e será gerado um relatório gerencial epidemiológico, que indicará quais as doenças físicas e mentais crônicas frequentes (diabetes, pressão alta, depressão, ansiedade, entre outros) e os fatores de risco – como colesterol alto, sobrepeso, sedentarismo etc.

Com esse mapeamento em mãos, com informações estatísticas não individualizadas, compartilhado entre a operadora e a Fundação CASA, será possível direcionar os servidores que responderam, assim como os dependentes e agregados, para ações de promoção de saúde e cuidado.

Acesse o Questionário Perfil Saúde da Amil e responda.