UNICASA tem segunda palestra sobre assédio sexual no trabalho

Na sexta-feira (22), o mediador de conflitos Reginaldo Bombini promove uma roda de conversa às 10h

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) realiza na próxima sexta-feira (22), às 10h, a segunda atividade do ciclo de palestras sobre “Assédio sexual no ambiente de trabalho”. A transmissão é por meio da plataforma Microsoft Teams, cujo link já está disponível na Intranet Fundação CASA.

O educador e mediador de conflitos no Serviço de Mediação de Conflitos da Secretaria de Defesa Social da prefeitura de Diadema, Reginaldo Bombini, promove uma roda de conversa sobre o tema, discutindo a temática com os servidores e tirando dúvidas.

O educador também é um dos responsáveis pelo programa “E agora José?”, que promove a socioeducação para homens responsabilizados pela Lei Maria da Penha.

O ciclo é composto por três encontros. O primeiro aconteceu na última sexta-feira (15), com o palestrante, professor e filósofo, Sergio Barbosa. Ele discutiu o conceito de assédio sexual e sua forma de manifestação no ambiente de trabalho.

A íntegra da palestra virtual do filósofo Sérgio Barbosa está disponível no CASAPlay.

No dia 29 de outubro, o encontro será com a promotora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público, Sílvia Chakian de Toledo Santos. Em sua palestra, a promotora de Justiça falará sobre a questão legal e o funcionamento da rede de proteção.

Curso

A UNICASA também lançará, em breve, um curso online específico sobre o tema. As aulas poderão ser frequentadas pelos profissionais da Fundação CASA por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).