Adolescentes do CASA Mongaguá participam de workshop sobre Beach Tênis

Oficina apresentou regras básicas e técnicas do esporte em ascensão no Brasil nos últimos anos

A Fundação CASA Mongaguá promoveu na sexta-feira (26/4) um workshop de Beach Tênis aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A iniciativa teve início com uma breve introdução, esclarecendo as regras básicas e os fundamentos da modalidade.

Durante a oficina, os jovens tiveram a oportunidade de aprender técnicas essenciais, como saque, voleio dinâmico e smash (ataque próximo à rede para finalizar o ponto), além de orientações sobre posicionamento e estratégia de jogo. Divididos em equipes, os jovens praticaram o esporte na quadra poliesportiva do centro socioeducativo.

“O entusiasmo e a dedicação dos adolescentes foram evidentes durante toda a atividade, demonstrando empenho em aplicar as técnicas aprendidas e aproveitar ao máximo a experiência”, declarou o coordenador pedagógico do CASA Mongaguá, Felippe Vicente Costa Pedroso.

Ao final do workshop, os adolescentes compartilharam suas impressões sobre a atividade. Expressaram gratidão pela oportunidade de conhecer a modalidade e ressaltaram os inúmeros benefícios que essa prática esportiva pode oferecer para suas vidas.

“Foi uma experiência transformadora. Aprendi não apenas sobre o esporte, mas também sobre a importância da dedicação, trabalho em equipe e superação exigidas no Beach Tênis”, afirmou o jovem Fabrício (nome fictício) do CASA Mongaguá.

Sobre o Beach Tênis

Criado em 1987, o Beach Tênis é um esporte praticado em quadras de areia, similar ao tênis de quadra, com algumas diferenças nas regras e na dinâmica do jogo. Os jogadores utilizam raquetes específicas e uma bola similar à de tênis. O objetivo é fazer com que a bola passe por cima da rede e caia dentro da quadra adversária. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 e, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, há 1,1 milhão de praticantes no país.