26 jovens da Fundação CASA assistem à peça “O vão entre o trem e a plataforma” no SESC 24 de Maio
Apresentação ocorreu na sexta-feira (26/04) em sessão exclusiva para o público da Fundação CASA; Ao total, 51 jovens assistiram ao espetáculo
Vinte e seis jovens que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA localizados na capital, interior e litoral do estado de São Paulo assistiram na sexta-feira (26/04), às 14h, ao espetáculo teatral “O vão entre o trem e a plataforma”, em cartaz no SESC 24 de Maio.
A apresentação ocorreu em sessão exclusiva para o público da Fundação CASA. Essa é a segunda encenação do espetáculo para jovens da Instituição. A primeira ocorreu na última sexta-feira (19/04).
Ao total, 51 adolescentes assistiram ao espetáculo, que é encenado pela Companhia dos Solilóquios. Ambas as apresentações foram oportunizadas por meio de uma articulação entre a Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (GACEP) da Fundação CASA e o SESC 24 de Maio, através do projeto “Cena Jovem”.
A peça, inclusive, aborda temáticas inerentes à adolescência e juventude. Na história, a jovem protagonista se atrasa e perde o trem. Enquanto aguarda outra composição, ela faz uma comparação entre a sua vida e o sistema de transporte sobre trilhos.
A protagonista dá vazão a pensamentos como “os trens que foram perdidos”, “as estações que ela visitou” e até mesmo “as baldeações” que ela já fez em sua vida e na vida de outras pessoas. Representada por cinco interpretes diferentes, a personagem então passa a percorrer seu passado, vislumbrar seu futuro e até mesmo imaginar diferentes versões dela mesma em multiversos.