A UNICASA lança o curso Cultura de Paz no AVA

Um dos objetivos é mobilizar os processos individuais e coletivos para o desvelamento e enfrentamento de injustiças e violências de modo não-violento

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) lança nesta terça-feira (18/05) o curso com o tema “Cultura de Paz” no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso é voltado para todos os profissionais da Fundação CASA, que deverão utilizara a chave de inscrição: paz para poderem se inscrever. As aulas podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade dos servidores.

Um dos objetivos da capacitação é aprimorar as relações interpessoais, o que impacta na ambiência e consequentemente contribui também na qualificação do atendimento aos adolescentes. A Cultura de Paz também auxilia na mobilização de processos individuais e coletivos para o enfrentamento de injustiças e violências de modo não-violento.

O conteúdo é dividido em quatro módulos, que abordarão a importância, os princípios e eixos da Cultura de Paz, as razões para a adoção dessa cultura e novas tecnologias de convivência.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não há uma tutoria permanente, mas contará com um fórum de dúvidas e considerações que é acompanhado pelos formadores da UNICASA. Os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.

Ao final, os servidores que atingirem acima de 75% da pontuação máxima possível, nos questionários avaliativos ao final de cada módulo, receberão certificados expedidos pela UNICASA.