40 jovens da Fundação CASA prestam vestibular da Fatec

O objetivo dos adolescentes internados é traçar um novo futuro; Prova da Faculdade de Tecnologia acontece no domingo (08)

No próximo domingo (08), às 13h, 40 adolescentes que cumprem ou cumpriam medida socioeducativa de internação na Fundação CASA dão mais um passo em busca de um novo futuro ao prestar a prova do vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para começar a estudar em um curso tecnológico de Ensino Superior ainda no primeiro semestre de 2023.

Os adolescentes inscritos estão ou estiveram internados em 29 centros socioeducativos no Estado, localizados nas cidades de São Paulo (11 inscritos), Osasco (2), Guarulhos (5), Itaquaquecetuba (1), São Bernardo do Campo (3), Diadema (2), Franco da Rocha (1), Praia Grande (1), Mongaguá (1), Jacareí (1), São José dos Campos (1), Mogi Mirim (1), Franca (2), Botucatu (1), Cerqueira César (2), Iaras (2), Presidente Bernardes (1) e Irapuru (2).

O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado que administra as 75 Faculdades de Tecnologia e 224 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) concedeu isenção na inscrição dos jovens da Fundação CASA, na parceria entre as duas instituições.

Nas Fatecs são oferecidos cerca de 90 cursos gratuitos, nas modalidades presencial e a distância, em unidades espalhadas por 70 municípios paulistas. São formações em diversas áreas, como Agroindústria, Ciência de Dados, Construção Civil, Cosméticos, Defesa Cibernética, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing, Mecânica Automobilística, Radiologia, entre outros.

A classificação geral da 1ª lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 18 de janeiro, a partir das 15h, no site vestibularfatec.com.br. No ano passado, dez adolescentes inscritos pela Fundação CASA foram aprovados no vestibular.