UNICASA realiza curso de contratos imobiliários na administração pública

Formação, que começa nesta terça (6), se destina a diretores de centro, gestores de divisão e servidores da ACI, AJ e Corregedoria Geral

 

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) promove a partir desta terça-feira (06) o curso Contratos Imobiliários na Administração Pública: Aspectos Práticos, destinado a mais de 200 servidores, entre diretores de centros socioeducativos, gestores de divisões regionais e funcionários lotados na Assessoria de Controle Interno (ACI), Assessoria Jurídica (AJ) e Corregedoria Geral.

As aulas acontecem sempre às terças-feiras, às 15h, ao vivo, por meio de reunião no Microsoft Teams, com o professor Fernando Duarte Casarotti. Serão cinco encontros, com participação obrigatória do público-alvo do curso. As aulas serão nos dias 06, 13, 20 e 27 de abril e 04 de maio. O link para a aula desta terça (06) já está disponível na Intranet Fundação CASA.

O curso, com exposição teórica e prática a partir do cenário atual, tem o objetivo de fornecer conhecimento e instrumentos que possibilitem aos participantes acompanhar e fiscalizar a execução de contratos imobiliários, além de outros atos pertinentes à área.

Entre os temas a serem abordados estão os aspectos práticos das formas de contratação imobiliária no âmbito da Administração Pública, discutindo as necessidades apresentadas a cada contexto.

Casarotti também discutirá a importância da eficiência na gestão contratual, apresentando ferramentas que a viabilizem, sem deixar de lado o debate sobre a execução constante de práticas negociais, levando em conta a fiscalização pelos órgãos de controle.

Ao todo, são dez horas de formação, com duas horas de exposições e discussões em cada encontro virtual. O curso resulta de uma articulação da UNICASA e da Assessoria Técnica da Presidência (ATP).

Ao final do curso, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o servidor participante responderá a um questionário avaliativo, para o qual é necessário alcançar a nota mínima de 70% para receber o certificado de formação da UNICASA.

Sobre o expositor

Com vasta experiência em negociação e gestão de contratos, Fernando Duarte Casarotti é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e especialista em Administração e Gestão Pública.

Atualmente é coordenador de Contratos Imobiliários, Patrimônio e Convênios da Secretaria de Administração e Abastecimento, tendo sido agraciado com o Diploma Ramos de Azevedo pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP