Palestra sobre Inteligência Emocional inspira jovens da Fundação CASA Guarujá

Coaching Mayara Lima compartilha experiências pessoais e reflexões em relação ao tema

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Guarujá, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, recebeu, na última terça-feira (02/07), a coaching Mayara Lima para uma palestra sobre Inteligência Emocional. O evento reuniu os 58 adolescentes que cumprem medida socioeducativa, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre o controle da mente e o desenvolvimento pessoal.

Durante a palestra, Mayara enfatizou a importância de lidar com emoções e pensamentos, explicando como isso influencia nas relações interpessoais, no desempenho acadêmico e no bem-estar geral. Em uma dinâmica interativa, os jovens discutiram suas visões sobre uma “vida extraordinária”, compartilhando experiências pessoais e estratégias para superar desafios emocionais.

Com histórias inspiradoras de superação, Mayara demonstrou como a inteligência emocional pode transformar adversidades em oportunidades, incentivando os jovens a acreditarem em si. “A palestra deixou uma marca positiva, oferecendo ferramentas valiosas para o desenvolvimento emocional e pessoal dos adolescentes”, afirmou a coordenadora pedagógica do CASA Guarujá, Carolina Souza Brito.

“A iniciativa é um exemplo de como a educação emocional pode ser um diferencial na vida desses jovens, capacitando-os para lidar melhor com seus sentimentos e a construir um futuro promissor”, reforçou Claudia Carletto, presidente da Fundação CASA.